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APRESENTAÇÃO

Quando consideramos objeto central da educação o aluno e o processo de aprendizagem, devemos ter clareza quanto aos elementos que promovem o desenvolvimento do indivíduo, em todas as suas faces.

O presente curso tem como objetivo trazer a lume noções básicas sobre o desenvolvimento infantil sob o ponto de vista da psicologia, conhecimentos imprescindíveis ao bom docente da educação básica.

 

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso na necessidade de o docente compreender, ainda que de maneira superficial, os processos inerentes ao desenvolvimento infantil que são objetos de estudo da psicologia.

 

OBJETIVOS

- Entender os fundamentos históricos e sociais da psicologia do desenvolvimento;

- Conhecer os estágios do desenvolvimento na visão de autores clássicos;

- Descobrir a estreita relação entre os aspectos sociais, históricos, biológicos e psicológicos na formação humana;

 

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores formados em Normal Superior, Licenciados e Bacharéis nas mais diversas áreas, que atuam ou pretendem atuar junto à educação ou que pretendem tão somente enriquecer seus conhecimentos.

 

BASE LEGAL

 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Fundamentos Históricos e Sociais da Psicologia do Desenvolvimento 10
Relações Cognitivas e Afetivas 10
Contribuições da Genética para o Desenvolvimento Humano 10
Estágios do Desenvolvimento segundo Wallon 10
Estágios do Desenvolvimento segundo Piaget 10
Concepções do Desenvolvimento em Freud, Piaget e Vigotsky 10
Total 60

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

TEMPO MÍNIMO DE INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 30 (trinta) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 75,00 (setenta e cinco reais)

 

REQUISITOS MÍNIMOS

- As inscrições estarão abertas aos portadores de diploma de curso superior, curso técnico, tecnológico e outros que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos na área oferecida.

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

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