All for Joomla All for Webmasters

 

APRESENTAÇÃO

A sociedade brasileira em toda a sua história sempre foi pautada por situações de conflitos, desigualdades, preconceitos e explorações.

Nossa sistema é complexo e somos frutos de um processo social e histórico. Somos plurais, diversos, mistura de raças, crenças e valores.

Nós profissionais da educação precisamos compreender nossa realidade e o contexto em que estamos inseridos. Nossa escola e sala de aula estão repletas de pessoas diferentes, pensamentos e opiniões divergentes.

Devemos compreender e lidar com as diferenças, com objetivo de criar condições e possibilidades para a inserção da diversidade cultural e da equidade social no cotidiano da escola e da sala de aula, em especial na Educação Básica.

 

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso na necessidade de compreender e valorizar cada vez mais as diferenças, sempre pavimentando um caminho de tolerância, respeito e valorização à cultura do próximo.

 

OBJETIVOS

- Entender cultura e multiculturalismo como ferramentas para o combate à discriminação;

- Entender cultura de maneira mais rica e profunda;

- Aprofundar os conhecimentos gerais sobre cultura sob um viés de complexidade;

 

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores formados em Normal Superior, Licenciados e Bacharéis nas mais diversas áreas, que atuam ou pretendem atuar junto à educação ou que pretendem tão somente enriquecer seus conhecimentos.

 

BASE LEGAL

 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Cultura10
Multiculturalismo10
Cultura escolar10
Etnocentrismo e Identidade Cultural10
Inclusão x Exclusão10
Relações Étnico-Raciais10
Total60

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

TEMPO MÍNIMO DE INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 30 (trinta) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 75,00 (setenta e cinco reais)

 

REQUISITOS MÍNIMOS

- As inscrições estarão abertas aos portadores de diploma de curso superior, curso técnico, tecnológico e outros que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos na área oferecida.

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

Menu