All for Joomla All for Webmasters

 APRESENTAÇÃO

Os desafios do mundo moderno exigem cada vez mais dos profissionais em especial da área da educaçã. Não basta mais participar de reuniões pedagógicas, elaborar planos de aula. É preciso criar estratégias para tornar a sala de aula um local de aprendizagem real. O aluno mudou, a sociedade mudou e a escola? E o professor? Ambos precisam estar preparados para esta geração, imersa na tecnologia e na falta de atenção. O professor também precisa de atenção, cuidados, pois assim como seus alunos é um ser dotado de sonhos, sentimentos e dúvidas. 

JUSTIFICATIVA

Este ciclo de palestras vai de encontro à necessidade de apresentar aos profissionais da educação caminhos possíveis, para sua mente, para o seu trabalho, para o exercício da profissão. Por mais que existam cursos e mais cursos de Capacitação, sempre fica uma lacuna a ser preenchida, uma dúvida, pois  o conhecimento não é algo pronto, acabado. O conhecimento se constrói todos os dias, a todo momento. O futuro não existe, o que temos é o presente, aqui e agora, que deve ser percebido, trabalhado. A proposta deste ciclo de paletras, intitulado de JORNADA PEDAGÓGICA é trazer temas que sejam relevantes para a atuação em sala de aula, sem deixar de lado o desafio mais importante: você com você mesmo!


PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores, Coordenadores, Diretores e estudantes de Licenciaturas.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

CARGA HORÁRIA

O evento online terá duração total de 40 horas (quarenta horas).

CERTIFICADO RECONHECIDO*

* Liberado para impressão no link "CURSOS" após o aluno concluir as palestras e atividades online.

 

TAXA DE INSCRIÇÃO 

R$ 30,00 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

TEMA CH
Perspectivas para a formação e a prática docente 6
O professor motivado 6
Inteligência emocional na Escola 6
Música e dança em sala de aula 6
Educação a distância e práticas inlusivas 6
Atividades Complementares 10
TOTAL 40

 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o participante que:

- Realizar a inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Obtiver aprovação nas atividades online do curso

 

CATEGORIA: 
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

Este curso traz uma visão de articulação entre a educação especial, a educação infantil e as Práticas pedagógicas com crianças com deficiência no ensino regular.  A partir das reflexões de diferentes autores aprofunda estudos e proporciona a reflexão sobre a educação especial, focalizando aspectos históricos, políticos e pedagógicos. Problematiza as noções de inclusão/exclusão, diversidade, diferença, igualdade e deficiência a partir  das proposições oficiais para o atendimento educacional de crianças com deficiência. Discute propostas de articulação pedagógica entre a educação infantil e a educação especial, retomando o papel social da escola.  Problematiza práticas pedagógicas com crianças com deficiência, salientando o papel do professor de Educação Infantil no binômio cuidar-educar.

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema.  Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

Discorrer sobre:

- Inclusão x Integração. 

- O perfil da escola inclusiva.

- Os dilemas e desafios da inclusão.

- Adaptações curriculares. 

- O professor da educação infantil como agente transformador.

 


PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação ou Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 99,00 (noventa e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 109,00.

  

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

 

CATEGORIA: 
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) são distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida. Caracterizam-se pelos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, assim como pelo estreitamento nos interesses e nas atividades.

Os TGD englobam os diferentes transtornos do espectro autista, as psicoses infantis, a Síndrome de Asperger, a Síndrome de Kanner e a Síndrome de Rett.
(FONTE: REVISTA NOVA ESCOLA)

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes, especializados ou que estão se especializando em Educação Especial Inclusiva abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema.  Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Conceituar os Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD

- Contextualizar os docentes dentro do assunto

- Propor meios e abordagens de como lidar em situações de aprendizagem  

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Fundamentos Históricos e Sociológicos da Educação Especial 12
 Conceituando os Transtornos Globais do Desenvolvimento 12
Autismo e Sindrome de Asperger 12
Transtornos do Espectro Autista 12
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade 12
Total 60

 

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 109,00 (cento e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 129,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

 

CATEGORIA: 
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

Alfabetização é um dos temas mais polêmicos da Educação - no Brasil e no mundo. É um caso clássico de como brigas teóricas se refletem nas salas de aula (...)

Alfabetizar exige conhecimentos específicos sobre o processo e também sensibilidade sobre os avanços e as dificuldades da criança para saber como aplicá-los.

(Fonte: Revista Nova Escola)

 

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema.  Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Apresentar a dimensão técnica da escrita e práticas sociais de leitura e escrita.
- Discorrer sobre as relações de sala de aula e suas implicações para a alfabetização e o letramento.
- Refletir sobre o desenvolvimento da leitura e escrita, sobre a especificidade da alfabetização.
- Propor  análises sobre as praticas pedagógicas existentes.

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação ou Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

 

DisciplinaCarga horária
Estudo da Língua (linguagem) e da escrita 12
Estudo da leitura 12
Conceitos de Alfabetização 12
Conceitos de Letramento 12
Contexto atual brasileiro 12
Total 60

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

 INVESTIMENTO

R$ 109,00 (cento e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 129,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

Menu