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CATEGORIA: 
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) são distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida. Caracterizam-se pelos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, assim como pelo estreitamento nos interesses e nas atividades.

Os TGD englobam os diferentes transtornos do espectro autista, as psicoses infantis, a Síndrome de Asperger, a Síndrome de Kanner e a Síndrome de Rett.
(FONTE: REVISTA NOVA ESCOLA)

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes, especializados ou que estão se especializando em Educação Especial Inclusiva abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema.  Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Conceituar os Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD

- Contextualizar os docentes dentro do assunto

- Propor meios e abordagens de como lidar em situações de aprendizagem  

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Fundamentos Históricos e Sociológicos da Educação Especial 12
 Conceituando os Transtornos Globais do Desenvolvimento 12
Autismo e Sindrome de Asperger 12
Transtornos do Espectro Autista 12
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade 12
Total 60

 

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 109,00 (cento e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 129,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

 

CATEGORIA: 
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

Alfabetização é um dos temas mais polêmicos da Educação - no Brasil e no mundo. É um caso clássico de como brigas teóricas se refletem nas salas de aula (...)

Alfabetizar exige conhecimentos específicos sobre o processo e também sensibilidade sobre os avanços e as dificuldades da criança para saber como aplicá-los.

(Fonte: Revista Nova Escola)

 

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema.  Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Apresentar a dimensão técnica da escrita e práticas sociais de leitura e escrita.
- Discorrer sobre as relações de sala de aula e suas implicações para a alfabetização e o letramento.
- Refletir sobre o desenvolvimento da leitura e escrita, sobre a especificidade da alfabetização.
- Propor  análises sobre as praticas pedagógicas existentes.

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação ou Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

 

DisciplinaCarga horária
Estudo da Língua (linguagem) e da escrita 12
Estudo da leitura 12
Conceitos de Alfabetização 12
Conceitos de Letramento 12
Contexto atual brasileiro 12
Total 60

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

 INVESTIMENTO

R$ 109,00 (cento e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 129,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

 

CATEGORIA: 
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

A surdocegueira ainda é uma área pouco conhecida. Trata-se de uma deficiência multisensorial. A pessoa que apresenta esta característica não possui sentidos espaciais e distância, portanto sua educação, sua formação deve ser pautada no atendimento individual de suas necessidades. 

 

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes, especializados ou que estão se especializando em Educação Especial Inclusiva abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema. Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Conceituar a surdocegueira

- Contextualizar os docentes dentro do assunto

- Propor meios e abordagens de como lidar em situações de aprendizagem  

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Conceito e Classificação da surdocegueira 12
Quem é a pessoa surdocega? 12
Causas que podem levar a surdocegueira 12
Forrmas de comunicação com o surgocego 12
A aprendizagem das pessoas com surdocegueira 12
Total 60

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

 INVESTIMENTO

R$ 109,00 (cento e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 129,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

CATEGORIA: 
GÊNIO MEGA

Cursos que trazem conhecimentos, ferramentas, atualidade e aplicações práticas para que você possa agregar valor ao seu currículo. Se destacando e vencendo os desafios no ambiente empresarial ou educacional com excelência. 

 

APRESENTAÇÃO

O curso ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: CONCEITOS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS visa a efetivação da política proposta pelo Estado de estender a permanência dos alunos na escola com vistas a aumentar sua exposição ao ambiente e às possibilidades de aprendizado.

Apenas estender este tempo sem preparar aqueles que efetivamente estão no “front” da educação é mesmo que simplesmente implantar uma política que não sairá do papel para demonstrar efetividade.

Em breve pesquisa pode-se perceber que os educadores e as escolas acabaram por tratar esta modificação no sistema apenas como algo administrativo, sem a nova percepção pedagógica que esta mudança exige. Se faz necessário mudar esta percepção através da capacitação adequada.

 

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de capacitar os docentes para atuação efetiva junto ao ensino de nove anos, entendendo as razões de sua implantação, suas implicações práticas e as formas de melhor atuar nesta realidade em prol do alunado.

Havendo evolução na política educacional, é de praxe que se evolua o docente, em sua percepção e capacitação. Esta evolução, no entanto, demanda esforço e estudo.

Justifica-se, portanto, o presente curso de extensão. Mais do que um projeto educacional, uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Capacitar os docentes para atuação adequada junto ao ensino de nove anos;

- Contextualizar o legislado com o real de forma que o docente realmente entenda a mudança, sua função e sua importância;

- Garantir que o docente entenda que, com a mudança, temos um novo aluno, não se tratando apenas de uma mera “adequação de turmas”;

- Enriquecer o repertório intelectual daqueles que efetivamente regam o futuro de nosso país;

 

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores formados em Normal Superior, Licenciados e Bacharéis nas mais diversas áreas, que atuam ou pretendem atuar junto à educação básica ou que pretendem tão somente enriquecer seus conhecimentos.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Introdução ao Ensino Fundamental de Nove Anos 18
Legislação (LDB e Alterações) 18
Implantação do Ensino Fundamental de Nove Anos 18
Infância 18
Peculiaridades do novo aluno 18
Desenvolvimento da Criança 18
Áreas do conhecimento para crianças de seis anos 18
Novas práticas pedagogicas em alf. e let. para o novo aluno 18
Organização do Trabalho Pedagogico 18
Avaliação no Ensino Fundamental de Nove Anos 18
Total 180

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 180 horas (cento e oitenta horas).

 

TEMPO MÍNIMO DE INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 89,00 (oitenta e nove reais) para pagamento até a data de vencimento.

Valor sem bonificação: 109,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- As inscrições estarão abertas aos portadores de diploma de curso superior, curso técnico, tecnológico e outros que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos na área oferecida.

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

 

CATEGORIA:
GÊNIO POWER

Cursos exclusivos que trazem conhecimentos específicos e situações práticas voltadas para o atendimento das mais diversas necessidades e situações educativas especiais, para que você possa atuar com mérito, respeito  e reconhecimento profissional na missão de incluir seres humanos no caminho e no direito da aprendizagem. 

APRESENTAÇÃO

Segundo a Resolução CNE/CEB 4/2009, no Art. 4º, considera-se público-alvo do ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO:

Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.

“A literatura aponta a necessidade de identificação do indivíduo com altas habilidades/superdotação o quanto antes de forma a se evitar problemas de desajustamento, desinteresse em sala de aula e baixo rendimento escolar (McCoach & Siegle, 2003). (...) Essa identificação só terá sentido se for possível oferecer também um conjunto de práticas educacionais que venham atender às necessidades e favorecer o desenvolvimento do aluno.”
Guimarães e Ourofino, 2007

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de apresentar aos docentes abordagens sobre o tema para que conhecendo, pesquisando possa encontrar meios para lidar com pessoas em situações de aprendizagem que apresentem necessidades específicas individuais dentro deste tema.  Mais do que um projeto educacional, temos nesta proposta uma prática de efetivação da função social da educação.

 

OBJETIVOS

- Conceitura Altas Habilidades e Superdotação.
- Contextualizar o tema na contemporaneidade.
- Identificar as características dos alunos superdotados.
- Refletir sobre o desenvolvimento de práticas em sala de aula para lidar com este aluno. 


PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores especialistas ou que estejam se especializando na área da Educação ou Educação Especial Inclusiva.

 

BASE LEGAL

LDB, lei 9394/96
Decreto 9235 de 22/12/2017

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Transtornos Disruptivos / Controle de Impulsos / Condutas Típicas 12
Altas Habilidades / Superdotação 12
A intervenção pedagógica do AEE 12
Superdotação no contexto Educacional 12
O AEE, a Escola e a Família 12
Total 60


CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 60 horas (sessenta horas).

 

INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 15 (quinze) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 109,00 (cento e nove reais) para pagamento até o vencimento.

Valor sem bonificação: 129,00. 

REQUISITOS MÍNIMOS

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

 

CONCLUSÃO

Poderá imprimir o certificado (com autenticidade digital) no link CURSOS, o aluno que:

- Concluir a inscrição com pagamento da taxa de inscrição
- Acessar/assistir/ler os videos e/ou materiais disponíveis
- Tiver concluído o tempo mínimo de integralização
- Obtiver aprovação nas atividades/avalliações do curso

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