All for Joomla All for Webmasters

 

APRESENTAÇÃO

Não se admite mais um docente quadrado, limitado e condicionado apenas à sua linha de conhecimento. Exige-se há muito que o indivíduo possua uma formação integral e multifacetada de forma a entender o mundo além da borda, evitando limitar-se a ignorar.

O empreendedorismo é um tema relativamente novo no ambiente escolar e para o profissional deste ambiente, no entanto, considerando que vivemos em uma sociedade de negócios com infinitas possibilidades, pretende-se com este curso esclarecer que é possível empreender em qualquer profissão e acima de tudo, tirar o melhor que esta abordagem tem a oferecer em todos os seus aspectos.

Entenda o empreendedorismo com ênfase em educação e amplie seus horizontes.

 

JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente curso com a necessidade de se aprimorar a visão do docente, expandindo sua percepção para algo que transcenda a abordagem tradicional ou os conceitos clássicos da educação.

Para tanto buscar-se-á pela quebra do paradigma de que a palavra empreendedorismo não condiz com educação ou que seus princípios não são aplicáveis a outros ambientes que não no mundo dos negócios.

 

OBJETIVOS

- Trazer a lume a ideia de educação empreendedora;

- Destacar as possibilidades de se entender empreendedorismo sob o viés da educação;

- Entender os princípios da pedagogia empreendedora;

 

PÚBLICO ALVO

O presente curso destina-se a Pedagogos, Professores formados em Normal Superior, Licenciados e Bacharéis nas mais diversas áreas, que atuam ou pretendem atuar junto à educação ou que pretendem tão somente enriquecer seus conhecimentos.

 

BASE LEGAL

 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

 

MATRIZ CURRICULAR

DisciplinaCarga horária
Conhecimento empreendedor: Mitos e desafios 18
Empreendedorismo como forma de ser 18
A proposta pedagógica 18
Pedagogia empreendedora 18
Plano de negócios na educação básica: Princípios 18
Total 90

 

CARGA HORÁRIA

O Curso terá duração de 90 horas (noventa horas).

 

TEMPO MÍNIMO DE INTEGRALIZAÇÃO

O tempo mínimo de integralização é de 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição.

 

INVESTIMENTO

R$ 75,00 (Setenta e cinco reais).

 

REQUISITOS MÍNIMOS

- As inscrições estarão abertas aos portadores de diploma de curso superior, curso técnico, tecnológico e outros que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos na área oferecida.

- É requisito mínimo que o aluno possua computador e acesso à internet, tanto para se comunicar com a instituição quanto para acessar materiais e realizar atividades.

Menu